Skip to content

Quebre as barreiras, construa pontes

“Deixem os pequeninos e não os impeçam de vir a mim, porque dos tais é o Reino dos Céus”. Mateus 19:14.

 

O Reino do  Céus  é um reino de paz,  justiça e alegria no Espírito Santo. No Brasil, milhares de crianças e adolescentes vivem em situação de vulnerabilidade. Há muitas crianças e jovens que sofrem constantemente violências, abusos, abandono e negligências.  Outras tantas vivem nas ruas em universo paralelo à vida que a maioria de nós conhece.

 

A mensagem de Jesus nos chama e abrirmos as portas e apontarmos o caminho para que estes meninos conheçam o Reino e se tornem cidadãos do mesmo. Mas como ouvirão se não há quem pregue ? E não me refiro a uma pregação falada, mas a uma pregação vivida. Crianças não vão aprender sobre o Reino de Deus por meio de sermões se não tiverem uma experiência de amor paternal funcional; aquele amor que cuida, nutre, protege e potencializa o desenvolvimento saudável. Amor se mede sim:

 

Com beijos, abraços, palavras de afirmação… e assim podemos ir apresentando o Reino a estes pequenos.

 

Deus resolveu ter uma família e por sua infinita graça e misericórdia, por meio de Jesus Cristo decidiu nos adotar como seus filhos.  Agora, apesar de nós,  somos filhos de Deus, herdeiros com Cristo co -participantes da Sua glória e cidadãos do Reino.  Como temos  propagado  a paz, a alegria e justiça do Reino às crianças e adolescentes vulneráveis?

 

A Igreja pode impactar e transformar estas histórias de várias formas: Adotando, apadrinhando, acolhendo, ensinando, se voluntariando, apoiando famílias, contribuindo, orando…a única coisa que não podemos é permanecer deitados eternamente em berço esplêndido como se não tivéssemos nada a ver com o sofrimento e a orfandade dos nossos irmãos. O evangelho de Cristo nos tira da nossa zona de conforto.  Então, que possamos obedecer o mandamento de Cristo, encarnar o Espírito de adoção pelo qual podemos clamar Aba Pai, e exercer o ministério da reconciliação.

 

Sara Vargas

 

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on print
Print

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Mais recursos